quarta-feira, 26 de junho de 2013

É PECADO FESTA JUNINA?


Festa junina “São João” é pecado comemorar?




Primeiro vamos entender de uma forma bem resumida como começou essa festa.
Quem é São João?

João Batista, João nasceu no dia 24 de junho seis meses antes de Jesus Cristo, assim o papado passou a dar reconhecimento a esta data como forma de “prestigiar” João Batista. (nesta mesma data A.C já eram comemoradas festas com fogueiras, vamos ler mais...)


De onde começaram as famosas fogueiras de São João?

terça-feira, 25 de junho de 2013

SBT NÃO ALUGA TV PARA EVANGÉLICOS

Silvio Santos diz que não aluga horários no SBT para igrejas evangélicas por questão religiosa: “Judeu não deve alugar a televisão para os outros”



Senor Abravanel, nome de batismo do apresentador Silvio Santos, não é a única coisa que o grande público não conhece a respeito do empresário. Silvio é descendente de judeus, e segue a religião de seus ancestrais, mesmo sendo casado com uma evangélica, a autora de novelas Irís Abravanel.

domingo, 16 de junho de 2013

MEU CLAMOR


E agora, o que eu faço?




" Dá atenção ao meu clamor, pois estou muito abatido. Sl 142.6


Você vê diariamente pessoas sobrecarregadas e cansadas das obrigações,pessoas que estão ocupadas, arruinadas ou mal conseguem viver.Talvez você seja uma delas. Independente de estar enfrentando um trauma repentino ou lidando com os descontentamentos da vida diária, você conhece muito bem as realidades da frustração, da incerteza, da ansiedade ou da carência. Talvez esteja estressada por tentar equilibrar a vida profissional com a domestica. Ou está desempregada a meses e a pilha de contas não pagas estão cada dia mais altas. Talvez esteja desesperada, passando por necessidades , sentindo nunca ter o suficiente - dinheiro,amor,tempo - e está simplesmente cansada de tudo isso.

sábado, 15 de junho de 2013

ORIENTAÇÃO SEXUAL DAS CRIANÇAS


Ataque a orientação sexual das crianças, a cartada final de satanás
Michael Brown
Agora você já deve ter ouvido falar do novo desenho infantil chamado Shezow, que estrela um garoto de 12 anos chamado Guy “que utiliza um anel mágico para se transformar em uma menina que luta contra o crime”, vestindo “saia e capa lilases, luvas cor-de-rosa e botas brancas”. E para se transformar de menino para menina, ele diz as palavras mágicas: “Vai, garota!”

CONSEQUÊNCIAS


AS CONSEQUÊNCIAS DE NOSSAS ESCOLHAS
Final de ano é quase sempre a mesma coisa. Algumas pessoas tem pressa que acabe logo o ano difícil que viveram e não veem a hora de entrar um novo ano, acreditando que tudo pode melhorar e apostam nisto. Outras pessoas suspiram felizes e emocionadas pelo ano maravilhoso que tiveram e que já vai findando, deixando saudades. Já vivi as duas experiências e creio que muitas de vocês também.

QUANDO TUDO FOR PEDRA


"QUANDO TUDO FOR PEDRA, ATIRE A PRIMEIRA FLOR"

Deus realmente fala comigo por onde quer que eu ande e de todas as formas possíveis. Não é necessário que a sua voz seja com som audível, para que eu a ouça. Aprendi a ouvir Deus falar em todas as situações que vivo no meu dia-a-dia, no meu trabalho, na rua, em casa, dentro do carro, na Igreja, nos meus sonhos... é assim que Ele se comunica comigo. Por várias vezes me peguei chorando na rua ou em casa mesmo, ao receber do Senhor sua mensagem para o meu coração, diante de alguma cena que, para alguns, pode não ter significado nenhum. Isto se chama “sintonia e intimidade” e me sinto uma pessoa abençoada por isto.

ABORTO


A VIDA ESTÁ ACIMA DE TUDO 
Toda e qualquer tentativa de aborto afronta diretamente o Criador e Senhor de todas as coisas. Se um filho inesperado lhe for concedido, por mais que isto lhe traga desgosto ou insegurança, jamais o rejeite. Levante a cabeça, enfrente tudo o que for preciso e louve ao Senhor pelo presente que recebeu... ISAIAS 49:1-5 diz assim..."Ouvi-me, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O Senhor me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome. E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava; E me disse: Tu és meu servo; és Israel, aquele por quem hei de ser glorificado. Porém eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia o meu direito está perante o Senhor, e o meu galardão perante o meu Deus. E agora diz o Senhor, que me formou desde o ventre para ser seu servo, para que torne a trazer Jacó; porém Israel não se deixará ajuntar; contudo aos olhos do Senhor serei glorificado, e o meu Deus será a minha força."

CHORA


"CHORA, MAS CONTINUA CAMINHANDO"

O título desta postagem é uma frase dita por uma secretária chamada Sandra às suas colegas de trabalho, quando tentavam se salvar de um incêndio ocorrido em edifício comercial no centro de Taubaté (SP), no dia 4 de fevereiro de 2.011. Ao se verem cercadas pelo fogo e pela fumaça tóxica, aquelas mulheres se desesperaram e, paralisadas, só gritavam e choravam muito. Num brado cheio de autoridade e determinação, Sandra disse àquelas mulheres que até podiam chorar, mas que continuassem caminhando. Foi o que fizeram e todas se salvaram.

RACISMO


Racismo: vereadora italiana sugere estupro de ministra negra


Ministra Cecile Kyenge afirmou que ocorrido é um insulto a todos os italianos

O comentário no Facebook de Dolores Valandro, vereadora pelo partido de extrema-direita Liga Norte, contra a primeira ministra negra da Itália gerou uma forte polêmica nesta quinta-feira (13): “Por que ninguém estupra essa mulher?”. Dolores escreveu sobre uma foto de Cecile Kyenge, responsável pela pasta de Integração, e se referia a uma reportagem publicada por um site italiano sobre a suposta tentativa de estupro de duas mulheres por um africano.

“Assim ela entenderia o que a vítima de uma atrocidade sente. Que vergonha”, escreveu Dolores em letras maiúsculas. O comentário foi rapidamente divulgado e condenado por diversas pessoas nas redes sociais.

HONESTIDADE


Manicure dá exemplo de honestidade; saiba mais


Andrea Bordon entrega dinheiro a Antônio Zanardo (esq.) e Antônio Ferreira Silva (centro)

A proprietária de salão de beleza Andrea Bordon representou uma de suas funcionárias em um ato nobre na tarde desta quarta-feira (12), em Ribeirão Preto (SP). Em frente ao seu estabelecimento, no Parque Bandeirantes, Andrea devolveu R$ 1,2 mil em dinheiro ao funcionário público Antônio Zanardo. Proprietário de um sítio em Cravinhos (SP), Zanardo havia perdido o dinheiro em Ribeirão na manhã do último sábado (9). A quantia foi encontrada no mesmo dia, na rua do salão, pela manicure.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

CASAMENTO GAY






Maioria dos brasileiros confia na igreja e é contra o casamento gay


Quase metade dos brasileiros é contra o casamento gay segundo pesquisa de amostragem realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e pela MDA Pesquisas que ouviram 2.010 pessoas.

Dos entrevistados, 49,7% são contra a união civil de pessoas do mesmo sexo e esse número sobe para 54,2% quando a união se torna casamento. Os números dos favoráveis ao relacionamento homoafetivo é de 38,9% para união e 37,5% quando é revertida em casamento civil.

MAIORIDADE PENAL


Maioridade penal: mais de 90% dos brasileiros querem redução


Pesquisa da CNT (Confederação Nacional dos Transportes) em conjunto com o instituto MDA divulgada nesta terça-feira (11) revela que 92,7% dos brasileiros são a favor da redução da maioridade penal, atualmente de 18 anos, para 16. Outros 6,3% são contra e 0,9% não opinaram. Informou matéria do portal Terra nesta terça-feira.

MILAGRE


Milagre: homem sobrevive após dois dias no fundo do mar


Harrison Okene sobreviveu dentro de navio por mais de 60 horas

Harrison Okene, de 29 anos, estava no fundo do mar, dentro de um banheiro de um navio rebocador, quando foi encontrado por mergulhadores. Okene passou mais de 60 horas respirando graças a uma bolha de ar que se formou ali na hora do naufrágio, no dia 26 de maio, a 30 quilômetros da costa da Nigéria. Okene tinha certeza de que ia morrer.

O cozinheiro estava dentro do rebocador “Jascon-4″ quando chuvas fortes atingiram o navio no oceano Atlântico. Das 12 pessoas a bordo, só ele foi encontrado com vida. ”Eu estava lá na água em total escuridão e tinha certeza de que era o fim. Fiquei pensando que a água ia encher a sala, mas isso não aconteceu”, disse o rapaz, que contou também que partes da sua pele estava descascando após dias de imersão na água salgada.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

EVANGÉLICAS EXCÊNTRICAS

Algumas Evangélicas Excêntricas


Hoje do jeito que as coisas estão eu não me surpreendo mais com nada. De tanto ver notícia estranha sobre algumas artistas evangélicas um tanto que Excêntricas resolvi dar uma pesquisada e achei essas:

MENTIRA DA IMPRENSA


Jornal publica mentiras sobre Pr. Silas na manifestação em Brasília


Pastor Silas desmente matéria tendenciosa e distorcida

O portal de notícias Estadão publicou uma notícia mentirosa a respeito do pastor Silas Malafaia (veja imagem abaixo) e de supostos comentários que ele teria feito sobre o casamento gay durante amanifestação pacífica em Brasília.

Pastor Silas declarou em seu Twitter: “Estadão publica que eu disse q a união homoafetiva é crime. MENTIRA!”.

terça-feira, 11 de junho de 2013

FESTA JUNINA

Os evangélicos e as festas juninas


O que diz a Bíblia
Para muitos cristãos, pode parecer que a participação deles nessas festividades juninas não tenha nenhum mal,
 e que a Bíblia não se posiciona a respeito. O apóstolo Paulo, no entanto,
 declara em 1 Coríntios 10.11 que as coisas que nos foram escritas no passado nos foram escritas para advertência nossa. Vejamos o que ele disse: “Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos”.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

População conquistense elege novos conselheiros tutelares
10/06/2013
A população de Vitória da Conquista foi às urnas neste domingo, 09 de junho, para escolher os novos 15 membros efetivos do Conselho Tutelar do município (Gestão 2013/2015). A votação, sob coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), teve início às 8h com uma intensa movimentação de eleitores e candidatos no Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED), localizado na Praça Guadalajara e foi finalizada às 17h. Já a apuração adentrou a noite, sendo concluída após às 22h, sob o acompanhamento de candidatos e de militantes da defesa dos direitos da criança e do adolescente.

domingo, 9 de junho de 2013

EROTIZAÇÃO INFANTIL


Advogada evangélica denuncia projeto de erotização infantil

Imagem: Reprodução (Vídeo)

A advogada Damares Alves, pastora e assessora jurídica da Frente Parlamentar Evangélica, realizou uma palestra na 1ª Igreja Batista em Campo Grande (MS) denunciando diversos projetos políticos que ameaçam as crianças, a família e a igreja.

Damares, que também é professora, mostrou diversos projetos voltados para crianças com o objetivo de influenciá-las sexualmente. Além da parte sexual, ela fez um alerta sobre o consumo de drogas.

PODER DA ORAÇÃO


Estudo revela o impacto da oração nos relacionamentos

Imagem: Divulgação

Um estudo divulgado pelo dr. Frank D. Fincham, pesquisador da Universidade Estadual da Flórida e diretor do Centro de Estudos da Família revelou que orar por um par romântico ou uma pessoa próxima pode levar a um comportamento mais cooperativo e tolerante em relação a essa pessoa.

ATRIZ DA GLOBO?


‘Sou evangélica’, diz atriz da TV Globo a Marília Gabriela
Imagem: reprodução de vídeo

A atriz Heloísa Périssé, da TV Globo, foi a convidada do “Marília Gabriela Entrevista” deste domingo (12), no GNT. O assunto transcorreu acerca de sua carreira, principalmente sobre a peça em cartaz “O Mágico de Oz”, em São Paulo, onde a atriz interpreta a bruxa má e deprimida, que, carinhosamente, apelidou de ‘bruxa ‘Rivotril’.

IMPRENSA VERGONHOSA


Imprensa faz papel vergonhoso cerceando a voz dos evangélicos

Imagem: Divulgação (AVEC)


Na última quarta-feira (5) mais de 70 mil pessoas lotaram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para declarar sua posição em favor da liberdade de expressão, da liberdade religiosa, da família tradicional e da vida. Porém, o evento, coordenado pelo pastor Silas Malafaia e lideranças evangélicas (clique aqui e veja como foi a programação), teve uma cobertura tímida por parte dos veículos de comunicação, que ignoraram ou minimizaram o peso e o valor do protesto.

CASAMENTO GAY


Jurista que apoia casamento gay é o novo ministro do STF

Foto: Agência Brasil 
Imagem: divulgação
A sabatina do constitucionalista Luiz Roberto Barroso, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania foi considerada longa e marcada pela maneira evasiva como o mais novo ministro do Supremo Tribunal Federal respondeu a questões polêmicas como redução da maioridade penal e casamento gay.

- Dilma indica para STF advogado que defende aborto e gays; Pr. Silas comenta

Controverso, polêmico e confuso. Poucas palavras definem Luiz Roberto Barroso. O professor e advogado que considera as mulheres minoria e é favorável ao casamento gay, pretende ficar omisso na questão dos royalties e só aceita a redução penal da maioridade penal após plebiscito com a população brasileira, mesmo sendo hoje um grande anseio popular.

Barroso foi inquirido por 27 senadores em sessão da CCJ considerada recorde em tempo. O senador Magno Malta, que recebeu um
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...