O recurso constante a estas técnicas faz alguns estragos ao eu cabelo e , por isso, é muito importante protege-lo. A nutrição é fundamental.
Dicas para alisar o cabelo:
- Lavar o cabelo com água morna.
- Evitar o uso de secador.
- Use produtos à base de silicone.
Máscara caseira para hidratar o cabelo
Misture 2 bananas descascadas com uma colher de sopa de mel. Aplique no cabelo e deixa actuar durante 20 minutos.Deve repetir a máscara 1 vez por semana.
Como alisar o cabelo
Para quem deseja alisar o cabelo em casa.
Compre as escovas em lojas especializadas de venda para salões de cabeleireiros, as vendedoras ajudam a escolher a melhor escova.
Peça para fazer um teste, normalmente, nestas lojas, fazem e ensinam a melhor técnica.
Aplique amaciador quando lavar o cabelo, o amaciado ajuda a um alisamento mais fácil e com menos volume.
Opte por ferros que tenham placas em cerâmica em vez de metal, já que estas são menos nocivas. Antes de aplicar o ferro de alisamento aplique o produto próprio para evitar o cabelo seco e queimado.
Há ferros para aplicar em cabelos húmidos, mas o ideal é passar o ferro quando a cabelo estiver bem seco.
Por muito cuidado que a mulher tenha com as unhas, com o tempo, o uso de esmaltes e hábitos como fumar podem pôr as unhas amarelas e opacas, ou seja, com um aspecto feio e sujo.
O uso de esmaltes escuros são uma das principais causas das unhas amarelas, estes esmaltes contém pigmentos de base amarela, que são difíceis de remover.
Dicas para acabar com as unhas amarelas
Corte um limão ao meio e mergulhe as unhas no limão cerca de 10 minutos, cuidado se tiver alguma ferida ou corte porque o limão arde.
Coloque um pouco de vinagre branco num recipiente e mergulhe as unhas cerca de 5 minutos.
Ponha as unhas de molho por 10 minutos em água quente misturada com 1 colher de água oxigenada.
Junte um pouco de bicarbonato de sódio a água e escove as unhas com uma escova de dentes.
Depois de qualquer um destes tratamentos deve aplicar um creme hidratante nas unhas para ficarem hidratadas e macias.
Passada a adolescência, altura em que os cuidados com a pele se centram na fuga dos comedões, borbulhas, poros dilatados e pontos negros, chega a altura de começar a cuidar dela com seriedade. Isto para que as marcas da passagem do tempo tardem em aparecer e para que a pele exiba todo o seu esplendor, já que é a partir dos 25 anos que se começam a notar as primeiras rugas, manchas, pele baça… Saiba quais os hábitos que deve adoptar para preservar o capital de juventude da sua pele.
Limpeza da Pele
É natural, nesta idade, ainda cair no erro de ser deitar maquilhada. Se este for o seu caso, temos uma má noticia para lhe dar, é durante a noite que os macanismos de reparação da pele estão mais activos. Ou seja, é nesta altura que compensam a pele da luta que travou durante o dia contra agressões como a poluição, os radicais livres, a radiação UV…
Se não limpar a pele à noite, esta torna-se incapaz de exercer a sua função por estar coberta de sujidade e/ou maquilhagem.
Hidratação da Pele
A sua pele ainda é oleosa? Com tendência a acneica? Então opte por hidratantes matificantes e, para o seu conforto leve sempre na carteira um cuidado SOS que seque as borbulhas rapidamente e, se possível, que tenha um pouco de cor para as disfarçar.
Começam a surgir-lhe as primeiras rugas? Já existem no mercado muitos produtos criados especificamente para prevenir e tratar os primeiros sinais de envelhecimento. Evite recorrer a cremes anti-rugas mais “fortes”, só estará a tornar a sua pele preguiçosa e a roubar-lhe a capacidade de se defender. Quando, um dia mais tarde, precisar destes cuidados, o mais certo é que já não funcionarem tão bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário